Prefeitura de Bayeux realiza campanha em alusão ao Julho Amarelo

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria municipal de saúde, realiza programação em alusão ao Julho Amarelo, mês de conscientização da Hepatites Virais.

No Brasil, as Hepatites virais mais comuns são causadas pelos vírus A, B, e C. As Hepatites virais são um grave problema de saúde pública no mundo inteiro. Tratando-se de uma infecção que atinge o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves. Na maioria das vezes são infecções silenciosas, ou seja, não apresentam sintomas como cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelos, urina escura e fezes claras.

“Precisamos alertar a população sobre os perigos das hepatites virais e como previnir. A campanha em alusão ao Julho Amarelo ajuda na conscientização para doenças que podem comprometer crianças e adultos. Por este motivos, manter a caderneta de vacinação atualizada é essencial, continuar comparecendo às consultas preventivas, e realizar exames periódicos. Assim, é possível descobrir casos ainda no início, melhorando as chances do tratamento.” Explicou a Secretária de Saúde, Rosiene Sarinho.

A campanha acontece nas Unidades Básicas de Saúde do município. Com testes rápidos, vacinas e roda de conversa com a população.

Confira a Programação:

UBS Mario IV e Comercial Norte – Terça-feira (25/07)

UBS Mario II e III –  Terça-feira (25/07)

Imaculada I e II – Quarta-feira (26/07) – A partir das 13h

UBS Imaculada II e Manguinhos – Quinta-Feira (27/07)

UBS Jardim II – Segunda-feira (31/07)