A Prefeitura Municipal de Bayeux promove na Escola Municipal Petrônio de Figueiredo o Programa Saúde Na Escola

A Prefeitura Municipal de Bayeux, através da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Educação promoveram o Programa Saúde nas Escolas (PSE), junto a  equipe de Saúde Bucal da unidade de saúde do manguinhos promoveram uma ação com os alunos da escola EMEF PETRONIO DE FIGUEIREDO.

“O projeto fortalece a articulação entre os profissionais de saúde e educação para ampliar o acesso aos serviços de saúde e consequentemente melhorar a qualidade de vida dos estudantes” explica a Secretária de Saúde, Rosiene Sarinho.

A equipe da SMS realizou uma palestra com o objetivo de abordar a escovação de forma correta, destacando a prevenção e os cuidados com a saúde bucal e frisando o uso correto do fio dental. E foram dadas as devidas orientações nos cuidados com a limpeza dos dentes.

“Um trabalho válido. Os alunos da rede municipal precisam de abordagens com profissionais qualificados. Explicando de forma lúdica como ter uma saúde bucal” destacou a Prefeita do Município, Luciene Gomes.

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

O PSE (Programa Saúde na Escola) é resultado de uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação que tem o objetivo de reforçar a Promoção da Saúde e prevenção de doenças entre os estudantes brasileiros e construir uma cultura de paz nas escolas. Todas as ações do programa são possíveis de serem realizadas, nos municípios cobertos pelas equipes do Saúde da Família. Na prática, o que ocorre é a integração das Redes de Educação e do Sistema Municipal de Saúde.