Prefeitura de Bayeux realiza Mutirão de Cirurgia da catarata no Hospital Materno neste final de semana

A prefeitura municipal de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste domingo (26), no Hospital Materno da cidade de Bayeux mais um Mutirão de Catarata. A catarata é uma lesão ocular que torna o cristalino opaco e deixa a visão embaçada, como se houvesse uma névoa diante dos olhos.

Com intuito de beneficiar os bayeuxenses que há anos esperam por esse procedimento, a Prefeitura está trabalhando através da Secretaria de Saúde com o objetivo de zerar a fila de espera que o nosso município tem por essa e outras cirurgias.

De acordo com a Secretária de Saúde, Rosiene Marinho, a gestão tem compromisso quando o assunto é cuidar da população bayeuxense.

“ Para ter acesso ao programa, o usuário precisa ter indicação cirúrgica e encaminhar os exames e documentação à Secretaria de Saúde do município. O procedimento é agendado através da Central de Regulação e a data, comunicada ao paciente”, explicou a Secretária de Saúde.