Prefeitura realiza entrega de kits bebê para as gestantes no município de Bayeux

O início de semana no Município de Bayeux, começou com distribuição de kits de enxovais realizado pela Secretaria de Trabalho e Ação Social através do Programa Criança Feliz, para as mamães que são acompanhadas pelo Cras do Mário Andreazza. Os kits enxovais também foram distribuídos nos CRAS da Imaculada e também no CRAS Sesi e amanhã será a vez das mamães do CRAS Jardim Aeroporto.

Este kit faz parte dos benefícios eventuais previstos na política de assistência social e completam o trabalho com essas famílias, pois além das informações e aprendizados que adquirem nas reuniões o kit supre necessidades materiais básicas para receber o novo membro da família.

De acordo com o Pastor Josemar, Secretário Adjunto da Secretaria de Trabalho e Ação Social, um dos objetivos dessa entrega é o fortalecimento da função protetiva da família, também a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, como a promoção de ganhos sociais e materiais às famílias.

“O apoio a famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares. Para participar do grupo as gestantes devem procurar o CRAS levando documentos pessoais, durante o horário de funcionamento”, alertou o coordenador do Programa Criança Feliz, Diego Silva.