PROCONBY compõe Comissão Processante dos Combustíveis na Paraíba

Criada em março/2022, a Comissão processante dos Combustíveis da Paraíba investigou postos paraibanos através de seus procon municipais sobre o aumento injustificado dos preços do combustível.

Compuseram a Comissão o PROCONPB, PROCONJP, PROCON CABEDELO, PROCONBY , PROCON PATOS,.PROCON ESPERANÇA, PROCON AREIA, PROCON CAJAZEIRAS, PROCON SOUSA, PROCON CAMPINA E PROCON SAPÉ. No que tange a Cidade de Bayeux nenhuma irregularidade diretamente nos postos foi encontrada, mas a investigação apontou supostas irregularidades das distribuidoras.

As irregularidades serão combatidas e penalizadas a rigor da lei. Em Bayeux a equipe do procon se dividiu na composição direta da comissão com a Dra Dayuri Estefani como 2ª Secretaria e Dr Eduardo Silva compondo a equipe de fiscalizações _in loco_.

“O mercado de combustíveis tem sido alvo de constantes reclamações dos consumidores paraibanos devido ao aumento dos preços, variações bruscas, além de problemas com qualidade e falta de transparência. Por isso, a apresentação desse relatório foi de extrema importância para a população, haja vista que ela terá acesso às informações que permitirão tomar decisões mais conscientes e informadas na hora de abastecer seus veículos”, reafirmou o Secretário do PROCONBY, Eduardo Silva.