Bayeux inicia aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 em grupos prioritários

A prefeitura municipal de Bayeux, através da Secretaria Municipal de saúde, inicia nesta quinta-feira (02), a aplicação da vacina bivalente contra a COVID-19 em grupos prioritários. Os grupos classificam idosos mais de 70 anos, acamados e Institucionalizados.

A secretaria de saúde orienta que se você faz parte dos grupos prioritários e não foi vacinado ou recebeu apenas uma dose da vacina, complete o mais rápido possível, o esquema primário, com as duas doses monovalente.

A Secretária de saúde, Rosiene Sarinho, recomenda a importância de vacinar e levar a família pra atualizar o cartão de vacina. “ Toda dose de reforço disponibilizada à população é importante para manter a proteção contra a covid-19, especialmente nos grupos mais vulneráveis. O objetivo é reduzir as complicações, internações e a mortalidade” reforçou a Secretária.

Só após os 4 meses de intervalo, depois de tomar o esquema primário, a dose de reforço bivalente poderá ser administrada.
Se você faz parte de um grupo prioritário e já tomou até 4 doses da vacina, completando o esquema básico (D1 + D2) ou já recebeu uma ou duas doses de reforço também está apto a tomar a bivalente.

A vacina está disponível para o público 1, maiores de 70 anos, Acamados, Idosos e institucionalizados. Lembrando que a população pode procurar a UBS mais próxima da sua casa no município de Bayeux.