COMSAUDEBY: Prefeitura de Bayeux abre pré-inscrições para a 9º Conferência Municipal de Saúde

Encontram-se abertas a partir desta segunda-feira (27), às pré-inscrições para a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Bayeux, a 9ª COMSAUDEBY. O Sistema Único de Saúde (SUS) conta, em cada esfera de governo, sem prejuízo das funções do Poder Legislativo, com as seguintes instâncias colegiadas: a Conferência de Saúde e o Conselho de Saúde.

De acordo com a secretária de saúde, Rosiene Sarinho a Conferência de Saúde reúne-se a cada quatro anos com representação de vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis correspondentes. “A etapa municipal de Bayeux, foi convocada através do Decreto nº. 311, de 15 de fevereiro de 2023 e teve seu Regulamento Interno aprovado através da Resolução CMSBY nº 001/2023 de 16 de fevereiro de 2023”, concluiu a secretária.

A 9ª COMSAUDEBY contará com 02 (duas) etapas como processos de debate, elaboração, votação e acompanhamento de propostas, sendo a Primeira Etapa realizada no período de 06 a 10 de março de 2023, nos Distritos Sanitários de Saúde e a Segunda Etapa nos dias 23 e 24 de março de 2023, no CEFOR, conforme programação a ser divulgada posteriormente.

As pré-inscrições para a 9ª COMSAUDEBY, ocorrerão no período compreendido entre 27 de fevereiro a 03 de março de 2023, por meio eletrônico, cujo link para acesso encontra-se abaixo ou presencialmente, quando o interessado não tiver acesso a realizar sua inscrição através do link, durante a etapa de mobilização e atividades preparatórias, até o limite de vagas.

Os processos de pré-inscrições serão acompanhadas pelo CMS/BY, que encaminhará e-mail às pessoas pré-inscritas selecionadas, mediante critérios de paridade e equidade necessários e estabelecidos na Resolução CNS 453, de 10/05/2012, Lei Municipal nº. 1.515/2019 e no Regimento Interno do CMS/BY.

Inscreva-se e participe desse importante processo democrático de construção das políticas de saúde do seu município.

LINK PARA INSCRIÇÃO:

9ª COMSAUDEBY