No SEBRAE: Prefeitura de Bayeux participa de encontro com o Empreender-PB e traçam metas e abordagem sobre empreendedorismo

A Secretaria Executiva de Empreendedorismo do Estado da Paraíba – Empreender PB, realizou um encontro no dia 15/02 no auditório do Sebrae em João Pessoa com o objetivo de reforçar a aproximação com os gestores municipais, através de uma troca mútua de conhecimento e incentivo ao empreendedorismo. O evento foi destinado exclusivamente para os gestores e traz entre as pautas principais: a capacitação dos técnicos nos municípios, a explanação de conquistas alcançadas e projeções para 2023, além das estratégias de promoção às iniciativas empreendedoras para os municípios, desde as práticas já adotadas até as melhorias necessárias para o aprimoramento do Programa.

De acordo com o Secretário da Indústria e Comércio de Bayeux, Jefferson Oliveira, o evento trouxe abordagens sobre políticas públicas que possam contribuir com o fortalecimento do ambiente de negócios e do empreendedorismo.

As parcerias municipais entre o Empreender PB e os municípios têm demonstrado a eficácia para a realização das atividades do Programa no estado. Além de desenvolver ações facilitadoras, as parcerias contribuem para o acesso rápido, beneficiando os municípios e gerando resultados positivos.

As linhas de crédito que estarão disponíveis são: Empreender Pessoa Física, Empreender Juventudes, Empreender Profissional Liberal e Empreender Profissional Liberal Juventudes.

Disponibilizando financiamento de crédito com taxas reduzidas de juros para pessoas físicas e jurídicas que varia de 0,55% a 0,94% ao mês, para quem deseja iniciar um negócio próprio ou ampliar um já existente. O objetivo é incentivar o empreendedorismo, gerar empregos e renda para o município, além de desenvolver o potencial econômico da nossa cidade.