Campanha de vacinação bivalente contra a covid-19 começa em Bayeux

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde informa que a partir desta quinta-feira (16), estará aplicando a vacinação de dose reforço com pfizer bivalente para pessoas com 70+ institucionalizadas e acamadas.

Quem estiver com 4 doses e 4 meses do reforço podem estar se imunizando e quem tiver com o esquema primário d1 e d2 e que já fez 4 meses da D2 e não atualizou ainda sua caderneta, poderá também estar tomando a bivalente.

De acordo com a Secretária de Saúde Municipal, Rosiene Sarinho, o imunizante bivalente conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. “Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra covid-19, composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes” alertou a secretária.

*Pontos de vacinação*

UBS São Bento 1 e 2
UBS Brasília 1 e tambay
UBS Imaculada 1 e 3
UBS Rio do meio 1 e 2
UBS Mário Andreazza 2 e 3
UBS Mário Andreazza 4 e Comercial Norte.

A secretaria de saúde de Bayeux, comunica à população que procurem uma dessas unidades de saúde ou agende em sua unidade a realização da vacinação dos acamados ou em instituições.