Prefeitura de Bayeux promove evento alusivo ao Janeiro Branco

 

Nesta segunda-feira (30), ocorreu um momento de suma importância no que tange a Saúde Mental do Município da Cidade de Bayeux. Foi discutido sobre a campanha do Janeiro Branco, movimento responsável e incitador na prevenção e no cuidado com a Saúde Mental, objetivou-se neste ensejo, discutir e refletir sobre como construir em uma folha de papel em branco, a necessidade de um planejamento na prevenção e sua fundamentação com a Saúde Psíquica, que é em maior parte das vezes, marginalizada e estereotipada culturalmente.

De acordo com Maria Francemary, Coordenadora de saúde Mental do Município de Bayeux, o evento foi também focado em possibilitar a temática, principalmente no que vem a ser um CAPS e sua função dentro da rede de saúde e assistência em Saúde Mental, os delineamentos que ocorrem na rede, as principais modalidades dos tipos de caps, qual é o perfil dos usuários, quais são os tipos de serviços realizados, quais os encaminhamentos são realizados a rede, intervenção em crise e não menos importante.

“A discussão do fluxograma atualizado de Saúde Mental na rede de Bayeux, esclareceu diversos pontos que são imprescindíveis na psicoeducação e no fortalecimento da RAPS”, afirmou a coordenadora.

A ação foi alusiva à campanha nacional chamada de Janeiro Branco, que tem por objetivo chamar a atenção da população para a importância das questões relacionadas à saúde mental e emocional. De acordo com o site oficial da campanha, o tema deste ano é: A vida pede equilíbrio.