SAMU de Bayeux realiza palestra sobre primeiros socorros na fábrica da Penalty

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Bayeux ministrou nesta sexta-feira (09) uma palestra sobre primeiros socorros aos funcionários do setor de produção da Penalty. No encontro, realizado nas dependências da fábrica, os profissionais abordaram técnicas de como prestar os primeiros socorros.

Anne Souza, coordenadora do SAMU em Bayeux, ressalta a importância do conhecimento gerado pelo encontro. “Mostramos noções básicas de como identificar um problema e o que deve ser efetuado para a segurança da vítima. O objetivo desse encontro foi fornecer informações que podem contribuir para que mais vidas sejam salvas”.

O conteúdo da palestra foi trabalhado de maneira teórica e prática, demonstrando as ações que devem ser tomadas no atendimento as vítimas em casos de acidentes ou casos clínicos, o que devem fazer enquanto acionam o samu até a chegada da equipe.

A coordenação do SAMU tem como objetivo também junto com a equipe, transformar em multiplicadores os conhecimentos para os primeiros socorros, cada segundo pode ser uma chance de uma vida salva.