Profissionais da saúde de Bayeux participam de capacitação da cobertura vacinal e especialização em Saúde da Família

 

Na manhã desta sexta-feira (23), a Diretoria de Imunização do Município de Bayeux, juntamente com a Equipe da secretaria de Saúde , participou do Último dia de Capacitação pela Reconquista das Altas Coberturas Vacinais.

Foram três dias de capacitação, onde foram traçadas diversos Objetivos para melhoria e qualidade dos serviços de saúde do município, também compactuados com as equipes parceiras do ministério da Saúde e Sbim ( Sociedade Brasileira de Imunização) ,Bio manguinhos , FioCruz , OPAS (Organização Pan Americana da Saúde).

“Durante o evento o município de bayeux foi elogiado pela conquista da alta cobertura de vacinação contra poliomielite, além do reconhecimento das suas diversas ações para alta das coberturas vacinais no município, além também da conquista de incentivo para melhoria da sua rede de frio vindo do ministério da saúde. Sendo também responsável pela criação do vacinograma, ferramenta que auxilia na divulgação e manejo caderneta de vacinação”, destacou a diretora de Imunização do Município, Milena Kaline.