Em Bayeux: Agosto Lilás segue com programação voltada a conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher

O Agosto Lilás, que é uma campanha que ocorre neste mês de Agosto dedicado a conscientização sobre o combate à violência contra a mulher, tem em Bayeux uma intensa programação de ações descentralizadas, promovida pela prefeitura municipal de Bayeux, através da secretaria da Mulher.

O Agosto Lilás é um desdobramento da Lei Maria da Penha, que em 2022 completa 16 anos, para fortalecer sua missão e objetivos, e fazer valer sua legislação. Além disso, também estão entre os objetivos do Agosto Lilás informar a sociedade sobre a necessidade de acabar com a violência contra a mulher e popularizar os canais de denúncia existentes, bem como os serviços de atendimento à mulher que vivencia a violência.

“É fundamental que as mulheres saibam quando são vítimas de violência, porque muitas sequer conhecem todas as formas, dentre elas a patrimonial e a psicológica”, reforça a secretária municipal das Mulheres, Regina Patrícia.

*Confira a programação completa:*

Programação do agosto lilás 2022

‘SEGUNDA-FEIRA:(22/08)
8:30h – Ação Agosto Lilás: Palestra
Local: Auditório do CRIS.

•TERÇA-FEIRA:(23/08)
15h – Ação Agosto Lilás: Palestra (CRAS Jardim Aeroporto).

QUARTA-FEIRA:(24/08)
15h – Ação Agosto Lilás: Palestra (CRAS Imaculada).

QUINTA-FEIRA:(25/08)
14h – Ação Agosto Lilás: Workshop 16 anos da lei Maria da
Penha, Centro de Mulheres Jardim da Esperança (Comercial
Norte).

SEXTA-FEIRA: (26/08)
8:30h- Encerramento das atividades do agosto lilás,
Auditório do CRIS.

SEGUNDA-FEIRA: (29/08)
14h-CRAS Mário Palestra sobre o agosto Lilás.

TERÇA-FEIRA: (30/08)
Participação da Marcha de protesto pelo combate a
violências contra as mulheres, Lar Fabiano de Cristo. Horário: