Secretaria Municipal de Saúde oferece inserção gratuita de DIU a mulheres bayeuxenses

Visando garantir o direito a um planejamento familiar eficaz das mulheres de Bayeux, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza gratuitamente o serviço de implante do Dispositivo Intrauterino, oferecido pelo Ministério da Saúde.

O DIU é um método contraceptivo de longa duração, que por não ter hormônios, ser eficaz e gerar comodidade à mulher, é altamente recomendado pelos médicos. No município é utilizado o DIU de cobre, também conhecido como DIU não-hormonal, é um tipo de método anticoncepcional muito eficaz, que é inserido no interior do útero e que evita uma possível gravidez, tendo um efeito que pode durar até 10 anos.

O DIU é introduzido no útero em uma aplicação simples e rápida que dura cerca de 15 a 30 minutos e pode ser realizada no próprio consultório. O método apresenta eficácia superior a 99%, e tem validade de até 10 anos.

Na cidade de Bayeux, a prática da inserção de DIU foi adotada como mais uma opção de método contraceptivo que o município está ofertando às mulheres acompanhadas pelo planejamento familiar. Quem tem interesse em utilizar o DIU deve procurar Materno Infantil e agendar sua consulta.