Prefeitura de Bayeux realiza atendimentos de Optometria abertos ao público

A prefeitura municipal de Bayeux, através da secretaria municipal de saúde, oferece avaliações e serviços visuais e oculares para todas as idades, de forma gratuita na Policlinica Benjamim Maranhão.

Para ter acesso ao atendimento de Optometria é necessário o encaminhamento do PSF da sua região. Todavia, se o paciente tiver algum documento ou exame prévio, é recomendável trazer para melhor entendimento do caso. Os atendimentos são feitos todas as quartas-feiras das 07H ao meio dia e das 13H às 17H.

De acordo com o médico especialista em optometrista, Dr. Antônio Cláudio, com os profissionais de optometria além de garantir a redução das filas de atendimento, melhoraríamos, inclusive, a qualidade de vida da população que vai passar a enxergar melhor. “ Aproveitem essa oportunidade ímpar que a prefeitura municipal de Bayeux está oferencendo para zera a fila de espera da avaliação visual”, destacou.

Portanto, o optometrista tem a função de detectar distúrbios da visão; Identificar doenças oculares; Determinar problemas de refração (como miopia, astigmatismo, visão cansada/presbiopia); Oferecer a correção desses problemas, através de óculos, lentes de contato ou terapia e reeducação visual. Além disso, o optometrista é treinado para prescrever diferentes tipos de lentes com a graduação adequada para corrigir esses distúrbios refrativos.

Com alguma frequência, ele é o primeiro profissional a detectar transtornos sem sintomas, como hipertensão ou diabetes.