Secretaria de Saúde realiza treinamento para os profissionais de Limpeza do Materno Infantil

O setor de limpeza e higiene é de suma importância, principalmente nesse momento de luta contra a Covid-19, visando isso a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde proporcionou um treinamento de Limpeza e desinfecção hospitalar.

O Treinamento foi realizado no Hospital Materno Infantil por Edgar,responsável pela comissão de controle a infecção hospital.

Conteúdo programático:

1. Práticas de limpeza e desinfecção
  2. Manuseio de desinfetante hospital Bacsan Quart 5ª Geração
  3. Manuseio de desinfetante hospital Bacsan BG 200
  4. Manuseio de desinfetante hospitalar Bacsan Bakvel
  5. Medidas de controle e limpeza terminal

De acordo com o Secretário de Saúde, Adriano do Taxi esse curso foi realizado pela primeira vez na história do Materno, para esses profissionais.

“Muitas vezes as capacitações são dadas para enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos que estão na linha de frente no combate ao vírus,  e os profissionais de limpeza apesar de estarem na linha de frente também, acabam sendo esquecidos, mas na gestão da prefeita Luciene Gomes eles estão sendo valorizados como merecem”, afirmou o Secretário.

O treinamento traz como benefício a segurança de estar em um local realmente limpo e livre de infecções e trará conhecimentos necessários para aumentar sua produtividade e performance na execução de sua função. Além de protegê-los contra possíveis contaminações, principalmente nesse período de pandemia. Todo cuidado é necessário.

“Esse treinamento é muito relevante, esses profissionais que cuidam da limpeza deixam os ambientes bem cuidados, também precisam de curso para que possam cuidar da sua segurança manuseando seus equipamentos de trabalho de forma totalmente correta. São vidas cuidando de vidas”, afirmou a prefeita Luciene Gomes.