Prefeitura de Bayeux realiza reunião para dialogar sobre a implantação do SISAN

Foi realizada no gabinete da Prefeita, através da Coordenação de Combate a Fome, uma reunião intersetorial sobre a Politica de Segurança Alimentar e Nutricional. Este diálogo foi assessorado por representantes do SISAN do Governo do Estado.

O Sisan é um sistema público, instituído pela Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional, de gestão intersetorial e participativa, que possibilita a articulação entre os três níveis de governo para a implementação e execução da Política de Segurança Alimentar e Nutricional.

As pautas da reunião foram: Adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN, Componentes Municipais do SISAN, Formação da CAISAN Municipal (Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional), Reativação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA).

“O próximo encontro está previsto para o dia 21, será um momento formativo sobre a CAISAN (Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional) e assinatura do Decreto pela Prefeita, criando este componente estratégico para a politica de CAISAN no nosso município”, afirmou o  Coordenador do Combate a fome , José João, mais conhecido como Nino.

“Na próxima reunião vamos contar com a presença das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Esporte e Cultura e entre outras. A união para poder ajudar as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, é de extrema relevância principalmente nesse momento delicado de pandemia”, destacou a prefeita, Luciene Gomes.