Municípios do Consórcio Metro+ se reúnem para dialogar sobre a vacinação da Covid-19

O Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena convocou na tarde desta quarta-feira (28), uma reunião com os prefeitos e representantes da grande região metropolitana que compõe o Consórcio Metro+.

Na pauta foi discutida à cooperação dos municípios e o emparelhamento de ações para acelerar o processo de vacinação da população em relação a segunda dose.

“A meta principal foi analisar como está a vacinação em cada município, foi realizado um balanço geral das cidades que integram o Consórcio, um panorama de doses aplicadas, doses recebidas pelo governo e de como está o cronograma de vacinação”, informou o Procurador de Bayeux, Cecílio Ramalho.

Participaram da reunião os Prefeitos e representante das 12 cidades que compõe o consórcio, são elas: Cabedelo, Conde, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Rio Tinto, Pitimbu, Pedras de Fogo, Alhandra, Caaporã, Lucena, João Pessoa e o nosso município de Bayeux.

Na oportunidade foi sugerido e logo aceito a inclusão dos profissionais de educação no próximo cronograma de vacinação. “É de suma importância a inclusão desses profissionais para que nossas escolas voltem as aulas de forma presencial, e que todos estejam imunizados com total
segurança”, disse o Secretário de Saúde, Adriano do Táxi.

“A Reunião foi muito importante para todos que estiveram presentes, pois puderam expor suas dificuldades nessa questão da vacina. Saímos com o compromisso de ajudar uns aos outros na medida que for possível, com transparência e compromisso”, afirmou o Prefeito da capital, Cícero Lucena.

Representando o município de Bayeux, esteve presente o Procurador da cidade Cecílio Ramalho, o Secretário de Saúde, Adriano do Táxi e a Diretora de Imunização, Milena Kaline.