Prefeita Luciene Gomes cria base do Samu e homenageia Dr. Fernando Ramalho

A Prefeitura de Bayeux, através das Secretarias de Saúde do Município e Planejamento, irá instalar uma Base do Samu ao lado do Hospital da Mulher, no Hospital Materno, que terá como nome ‘Base Descentralizada Samu Bayeux Dr. Fernando Ramalho’ e será construída ainda este ano.

“A instalação dessa base vem de encontro as necessidades das ocorrências de urgência e emergência em toda a região do nosso município e visa melhorar a qualidade do atendimento à saúde do nosso amado povo”, afirmou a Prefeita Luciene Gomes.

“Um pedido da Prefeita Luciene Gomes e do Secretário de Saúde Nelson Soares, onde foi feito o plano de elaboração do projeto da Base do Samu. Fico bastante lisonjeado em saber que o Dr. Fernando Ramalho será homenageado, ele que foi um dos maiores médicos da cidade de Bayeux, não poderia ser diferente”, afirmou Adriano Martins, Secretário de Planejamento.

A Secretaria de Planejamento (SEPLAN), além da criação da área coberta, onde ficarão as viaturas, elaborou um projeto para a área de higienização, recepção e um dormitório, para os profissionais que ali cumprirem plantão.

O Secretário de Saúde do Município, Nelson Soares, disse que a ampliação da base do SAMU 192 é o fortalecimento no serviço de urgência e emergência para a cidade de Bayeux. “Com essa ampliação poderemos ofertar cada vez mais um atendimento de qualidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da nossa cidade”, disse Nelson.