Prefeitura de Bayeux inicia vacinação dos idosos acima de 80 anos e a partir de quarta (3) os acima de 75 anos

A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nesta segunda-feira (1º) a vacinação de mais um grupo prioritário. Desta vez, são os idosos acima de 80 anos que serão imunizados com vacinas CoronaVac e Oxford/Astrazenica. Já a partir da quarta-feira (3), são os idosos acima de 75 anos que começarão a ser imunizados.

Para a comodidade dos idosos, a prefeitura disponibilizou dois pontos para vacinação: Policlínica Benjamim Maranhão, no Centro de Bayeux, das 9h ao meio dia e das 13h30 às 17h; e no PSF IV no bairro Mario Andreazza, das 9h às 16h.

A diretora de imunização de Bayeux, Milena Kaline, esclareceu que os idosos que não puderam se deslocar até os pontos de vacinação, as equipes das unidades de saúde dos bairros irão até a casa vacinar os idosos acamados ou impossibilitados de locomoção.

“As nossas equipes volantes com uma técnica de enfermagem e um agente de saúde, vão até a casa do idoso e vaciná-lo, caso não seja possível ir até os centros de vacinação. Tudo será mapeado pelas unidades de saúde do bairro para saber quem é acamado. Esse cadastramento é feito anualmente pelos PSF”, explicou a diretora.

Para ser vacinado, o idoso deverá portar o CPF, comprovante de residência que é domiciliado em Bayeux, carteira de identidade e cartão do SUS. No local, o idoso fará um cadastro e será imunizado. Ele receberá uma carteira que vai constar a data da 1ª dose e quando ele tomará a 2ª dose.