Prefeitura de Bayeux promove reunião com órgãos municipais e estaduais em apoio às famílias da Comunidade Cachoeira

Na manhã desta quinta-feira (25), foi realizada no auditório, na Secretaria do Trabalho e Ação Social, uma reunião com a Comunidade Cachoeira, localizada no Mário Andreazza, que sofreu no dia de ontem com uma ordem de despejo.

A ordem de despejo foi entregue na manhã de ontem para várias famílias que lá residem, há mais de dois anos. Os moradores, em ato, que visava conseguir uma reunião com órgãos responsáveis para avaliar esta ordem, realizaram um protesto na BR 230.

“O nosso compromisso é com o povo que mais precisa. Sendo assim, sempre estaremos dispostos a ouvir e ajudar, respeitando e trabalhando com transparência pelo bem dos bayeuxenses”, disse a Prefeita Luciene Gomes. “A reunião foi muito importante, pois as famílias puderam tirar suas dúvidas e se tranquilizar, diante deste momento difícil que estão enfrentando”, finalizou a Prefeita.

Na reunião, foram discutidos os pontos sobre alinhamentos e encaminhamentos para viabilização do direito a moradia para as famílias da Comunidade Cachoeira, como também, o Diretor Técnico da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP), Cláudio Batista esteve presente, tranquilizando todas as famílias, e destacou: “Saímos com alguns encaminhamentos da reunião, um deles é verificação da propriedade da área, mas, de antemão, afirmamos que não há nenhum processo de reintegração de posse instaurado pela CEHAP”, concluiu.

“Ontem nos deparamos com a ordem de despejo, não tínhamos a quem recorrer. Acionamos a Prefeitura de Bayeux, e graças a Deus fomos bem recebidos. Quero agradecer a Prefeita Luciene Gomes por ter esse olhar sensível, por ter abraçado a nossa causa e não nos deixar desamparados”, relatou a moradora da Comunidade Cachoeira, Daniele Lima.

Estiveram presentes: A Representante da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Humano, Mônica Envolino, Representantes da CEHAP, Defensoria Pública, Lideranças dos moradores da Comunidade Cachoeira, a Secretária Adjunta da Secretaria do Trabalho e Ação Social, Francimary, os Vereadores Bel Soldado, Nildo da Casa Branca, Hemerson Caminhoneiro, Dani Dantas, Pastor Josimar e Cal do Sesi e Lideranças do Movimento de Trabalhadores por Direito (MTD).

A próxima reunião, com todos os órgãos envolvidos e representantes dos movimentos e das famílias, será realizada segunda-feira (01), a fim de dar continuidade aos encaminhamentos necessários para os moradores.