Prefeita Luciene Gomes se coloca a disposição das famílias em situação de vulnerabilidade do protesto na BR-230

Na tarde desta quarta-feira (24), a BR 230 foi interditada, ficando intransitável devido a protesto realizado por 10 famílias da Comunidade Cachoeira, localizado no bairro Mário Andreazza a fim de lutar pelos seus direitos, devido uma ordem de despejo de suas residências.

“Nossa população deve ser assistida e protegida, não se pode deixar famílias vulneráveis nesse momento tão delicado e caótico que é a pandemia, friso aqui o meu compromisso social a essas famílias e reintegro meu apoio às famílias que tiveram a ameaça da retirada de suas residências de uma forma tão desumana”, enfatizou a Prefeita, Luciene Gomes.

Diante do ocorrido, o Movimento dos Trabalhadores por Direitos (MTD), em apoio a essas famílias, acompanhou o protesto realizado no final da manhã de hoje, como forma de conseguir uma reunião juntamente com a Companhia Estadual de Habitação Popular.

Sendo assim, foram enviadas ao local da manifestação as técnicas da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, Rafaella Sitcovsky e Jesielly Firmino, com o objetivo de conciliar a situação e proporcionar o acordo para liberação da interdição.

De acordo com Rafaella Sitcovsky, será realizada uma reunião emergencial amanhã dia 25 de fevereiro, na Secretaria de Trabalho e Ação Social, com a presença de representantes do Ministério Público Federal, Prefeitura Municipal, Defensoria Pública do Estado da Paraíba, Companhia Estadual de Habitação Popular e outras autoridades que estão envolvidas nesta movimentação, para alinhamento e encaminhamentos no que cerne a viabilização do direito à moradia das famílias.

Intervir através deste protesto foi à alternativa encontrada por estas famílias, almejando a reunião com os órgãos responsáveis. “Faço parte da comissão estadual de combate à violência no campo e na cidade, me coloco a disposição dessas famílias e firmo aqui o meu comprometimento e apoio de estar presente na reunião”, disse Gleison, integrante do MTD.