Secretaria da Mulher em parceria com a UPS do Mário Andreazza promove capacitação sobre a Lei Maria da Penha para Guardas Municipais

A Secretaria de Politicas Púbicas para Mulheres, em parceria com a Unidade de Policia Solidária (UPS) do Mário Andreazza, está promovendo capacitação para a Guarda Municipal, através de palestras que estão sendo ministradas pelo Capitão Alexsandro, comandante da UPS.

“O nosso objetivo é unir forças para que nossas mulheres possam se sentir ainda mais seguras e acolhidas. Não mediremos esforços para que sempre possamos promover capacitações e realizar ações que combatam todo tipo de violência doméstica”, afirmou a Prefeita Luciene Gomes.

A capacitação teve início nesta terça-feira e continuará durante toda a semana, no auditório do Centro de Referência de Inclusão Social (CRIS), com o tema geral: A Lei Maria da Penha e o Enfretamento da Violência Doméstica contra a Mulher.

“O intuito dessa capacitação é de preparar toda a Guarda Municipal para atender de forma eficiente as mulheres que sofrem com algum tipo de violência em nosso município”, declarou a Secretária da Mulher, Amanda Fernandes.

A Lei 11.340 de 7 de agosto de 2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, determina que todo caso de violência doméstica ou intrafamiliar é crime e deve ser julgado pelos Juizados Especializados de Violência Doméstica contra a Mulher, que foram criados juntos com esta Lei.

“É de suma importância instruir nossa corporação para o fortalecimento dessa luta, que é nossa também, apoiar essas mulheres e combater a violência contra elas, é nossa missão”, disse o Comandante da Guarda Municipal de Bayeux, Wesley Franklin.

“A Polícia sempre estará disposta a fazer essas parcerias, pois, esta causa é de extrema relevância para nossa sociedade, a Guarda Municipal e a Secretaria da Mulher, sempre terão nosso total apoio para melhor servir”, afirmou o Capitão, Alexsandro.