Divulgado o novo cronograma de vacinação contra a covid-19 em Bayeux

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou neste domingo (31) um novo cronograma de vacinação contra a covid-19 no município. A imunização já começa na manhã desta segunda-feira (1º) e vai ocorrer na Policlínica Benjamin Maranhão.

De acordo com o secretário de Saúde, Nelson Soares, esses profissionais vão ser imunizados com as vacinas CoronaVac e Oxford, que chegaram ao município na semana passada.

“O calendário foi montado conforme a necessidade de cada categoria. As vacinas serão aplicadas durante a manhã e tarde entre os dias 1º e 2 de fevereiro e todas serão aplicadas na Policlínica Benjamin Maranhão, salvo os idosos acima de 80 anos”, adiantou o secretário.

Cronograma a seguir:

Segunda (1º) e terça (2) – das 9h ao meio dia / 13h30 às 17h

· Servidores do cemitério público municipal (exceto administrativo)
· Motoristas da Secretaria Municipal de Saúde
· SAMU (enfermeiro e motoristas)
· Policlínica (fisioterapeutas e fonoaudiólogos)

Dia 2 de fevereiro – 9h às 12h e 13h30 às 17h

·Profissionais retardatários ( atenção básica, UPA Bayeux, Hospital Materno Infantil João Marsicano, Policlínica Benjamin Maranhão e Laboratório SMS).

· Profissionais das instituições de longa permanência ( administrativo, profissionais da Saúde e cuidadores).

Entre os dias 1º e 5 de fevereiro – 9h às 12h e 13h30 às 17h

· Idosos acamados acima de 80 anos