Ação Social: Prefeitura de Bayeux entrega cestas básicas mantendo compromisso com a população mais carente

Durante toda essa semana, a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria do Trabalho e Ação Social, fez a entrega de cestas básicas às famílias carentes dos bairros: Sesi, Imaculada, Mário Andreazza e Jardim aeroporto.

O benefício está sendo destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social, tendo como prioridade a criança, o idoso, a pessoa com deficiência, gestantes, nutrizes e em casos de calamidade pública. Os benefícios serão concedidos às famílias de acordo com a situação de cada uma, mediante parecer técnico elaborado pelo profissional de referência das respectivas famílias.

Sobre o Benefício Eventual (cesta básica)

Para ter acesso ao benefício eventual, o usuário passa por avaliação socioeconômica, com técnico da Secretaria do Trabalho e Ação Social. Caso seja contemplado, o munícipe poderá solicitar novamente, em um período de 90 dias, passando por nova avaliação.
De acordo com a secretária, Maria da Luz César, ”é esclarecido que o benefício pode ser concedido apenas para um componente do núcleo familiar e em caso de descumprimento deste critério, o usuário poderá responder judicialmente pelo ato”.

“Estamos comprando mais cestas e logo estaremos fazendo a entrega, pensando em ajudar o povo dessa cidade que tanto precisa”, disse a secretária.

A entrega das cestas básicas concedidas pela Secretaria de trabalho e Assistência Social é feita a domicílio ou através do equipamento CRAS.

Para solicitar sua cesta básica ou atualizar seu cadastro o usuário pode se dirigir à sede da Secretaria do Trabalho e Ação Social que fica localizada na Avenida Liberdade, próxima a farmácia Globo, ao lado do banco do Nordeste.

Além do Benefício Eventual (cesta básica), através do Cadastro Único, o cidadão tem acesso a outros programas do Governo Federal.