Procon de Bayeux realiza fiscalizações em supermercados da cidade

A Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio do Programa Municipal de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realizou visitas a supermercados da cidade, para fiscalizar e orientar os comerciantes sobre as medidas de prevenção ao coronavírus.

As fiscalizações ocorreram entre os dias 01 e 02 de julho e, de forma pedagógica, a equipe do Procon de Bayeux, verificou o cumprimento do Decreto Municipal nº 50/2020 que prorroga até 12 julho as medidas de distanciamento social, para evitar a disseminação da Covid-19.

Na oportunidade, os fiscais do órgão interagiram e sanaram dúvidas com os proprietários, gerentes e funcionários dos estabelecimentos visitados, de forma a esclarecer sobre as recomendações da quantidade de consumidores dentro do estabelecimento, fornecimento do álcool em gel 70º para colaboradores e consumidores, uso obrigatório de máscaras no local por todos, proteção dos funcionários e demarcações de distanciamento.

Até o momento, todos os estabelecimentos de Bayeux estão seguindo as recomendações. O Procon municipal alerta para a importância de seguir as diretrizes do decreto municipal, para não sejam cometidas infrações e, principalmente, prevenir o contágio dos consumidores, proprietários e colaboradores, pelo coronavírus.

“A cada nova etapa do Plano Bayeux de Retomada Consciente, o Procon municipal realizará fiscalizações específicas, para coibir práticas que destoem do Decreto Municipal vigente, bem como do Código de Defesa do Consumidor”, afirmou o coordenador do Procon Municipal, Caio Mendonça.

As denúncias aos órgãos podem ser realizadas pelo telefone (83) 98704-3270 ou presencialmente na sede do órgão, localizado na Avenida Brasil, nº 77, Sesi, Bayeux/PB, de segunda à sexta das 08h00 às 12h00.

[envira-gallery id=”4589″]