Secretaria de Saúde distribui quase 500 máscaras e vacina 204 pessoas contra gripe nas feiras de Bayeux

Mais uma ação “Saúde na Feira” foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde de Bayeux, neste domingo (5), nas feiras livres dos bairros da Imaculada e do Mário Andreazza. Na oportunidade, foram distribuídas 480 máscaras e aplicadas 204 doses de vacinas contra Influenza (H1N1), com o objetivo de conscientizar as pessoas para a necessidade de adotar as medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com a secretária de Saúde, Haline Leite, além da distribuição de máscaras e aplicação de vacinas contra a gripe, as equipes de saúde percorreram os corredores das feiras livres, promovendo a higienização das mãos com álcool gel em comerciantes e consumidores, além de orientar a população sobre como se prevenir e combater a disseminação da Covid-19).

A ação “Saúde na Feira”, segundo Haline Leite, nasceu na gestão do prefeito Jefferson Kita e deve continuar acontecendo todos os finais de semanas nas Feiras da Imaculada e do Mário Andreazza até que esse período pandêmico chegue ao fim. “Por isso, pedimos para que a população participe dessa ação, que já passou a integrar a agenda oficial de atividades da Prefeitura de Bayeux”, concluiu a secretária.