Prefeitura de Bayeux promove treinamento para profissionais de saúde sobre o Covid-19

Nessa semana, a Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Anvisa, promoveu um treinamento no auditório do Aeroporto Castro Pinto, sobre o Covid-19 (coronavírus).

O evento foi promovido para todos os médicos e enfermeiros da rede municipal de Bayeux, com o intuito de capacitar os profissionais de saúde da cidade sobre o que é o coronavírus e quais as precauções que os mesmos devem tomar enquanto profissionais da saude, como também de como devem-se lidar com à população.

“Estamos bastante preocupados com a chegada desse novo coronavírus, diante disso, não paramos de trabalhar pensando na prevenção dos nossos profissionais, servidores e da população em geral da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Berg Lima.

A Secretária Adjunta de Saúde, Krislaine Kethlen, esteve no treinamento e relatou a importância do mesmo diante da situação que a cidade, o país e o mundo vivem atualmente: “Estamos tomando todas as medidas cabíveis com relação à prevenção e ao combate dessa pandemia de coronavírus. Nesse contexto, já criamos nosso Comitê Gestor para combater o vírus, e vamos instituir um protocolo de atendimento, estamos concluindo nosso Decreto que irá trazer várias recomendações à toda população de Bayeux, e realizamos esse evento com o intuito de qualificar nossos profissionais de saúde para enfrentar essa pandemia”, disse a secretária.