Procon: Prefeitura de Bayeux multa farmácia por vender álcool em gel com preço abusivo

Na tarde desta terça-feira (17), a Prefeitura Municipal de Bayeux, por do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Bayeux, flagrou uma farmácia localizada no centro da cidade, vendendo álcool em gel com sobrepreço de 230% ao que era praticado dias antes pela mesma farmácia.

Além da multa, a farmácia poderá incidir no Decreto 014/2020 publicado nesta terça-feira, onde o prefeito Berg Lima determinou que será cassado o alvará de licenciamento daqueles que aumentarem sem justificativa os preços dos produtos de proteção ao COVID-19 (coronavírus).

O Secretário do PROCON Aécio Farias disse que o prefeito Berg Lima determinou, há alguns dias, que fosse realizada operação de conscientização juntos aos comerciantes, alertando que essas práticas não seriam permitidas e tratadas com extremo rigor. “É um absurdo que, num momento extremamente tão delicado para a vida humana, empresários pensem em obter lucros estratosféricos valendo-se do desespero da população.”