Município de Bayeux conquista selo “Prefeitura Parceira das Mulheres”

O município de Bayeuxe foi o quinto colocado dentre os 50 municípios contemplados pelo Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana e a Secretaria de Articulação Municipal em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba.

O Selo Social teve como principal objetivo, estimular as políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidades de gênero. A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Bayeux desenvolve um trabalho inédito no município com práticas inovadoras e fortalecendo o empoderamento feminino na região.

“Essa conquista é o reflexo do trabalho que estamos desenvolvendo em toda a cidade, enxergando a mulher do nosso município com mais sensibilidade e respeito, e é estampar o selo de responsabilidade e zelo por um trabalho que reflete a característica de nossa gestão: amor ao próximo, amor pelas mulheres e luta por justiça e igualdade como uma constante”, disse o prefeito Berg Lima.

A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres do município existe para mulheres simples, destemidas, corajosas, criativas, vivas; para mulheres de verdade, de pés no chão e almas nobres, de mulheres que arregaçam as mangas e fazem. A Secretaria atua para construção de uma Bayeux parceira das mulheres todos os dias, uma Secretaria autêntica, dinâmica, corajosa e visionária.

A secretária de Políticas para Mulheres, DaLuz César, comemorou a conquista do Selo Social. “É uma alegria imensa que nossa cidade tenha sido contemplada com este selo. Hoje o selo é nosso, e de todas as mulheres que sonham com uma Bayeux sensível e ousada; é de todas as mulheres que sonham com uma cidade de verdade; é de todas as Marias, Franciscas, Severinas, Josefas, que como eu e você, acreditam na possibilidade de um município que pensa, projeta e executa ações pautadas na originalidade da mulher”, frisou a secretária. “Quero agradecer ao nosso prefeito por todo apoio, por manter um órgão de política pública para mulheres e diversidade humana. Meu muito obrigada a rede de proteção e assistência a mulher de Bayeux”, finalizou DaLuz.

O resultado do Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”, foi divulgado na noite da última quinta-feira (27) e a premiação acontecerá no dia 12 de março.

Matéria: Yanne Jordânia