Prefeitura de Bayeux promove capacitação para novos conselheiros tutelares e suplentes do município

A Prefeitura Municipal de Bayeux, promoveu, nesta quinta-feira e sexta-feira (28 e 29), na Aliança Bayeux Franco Brasileira – ABFB, uma capacitação para os novos Conselheiros Tutelares e Suplentes, afim de aprimorar o conhecimento dos mesmos.

O evento contou com palestras, inclusive da Promotora Ana Carolina, sobre os direitos e deveres dos Conselheiros Tutelares, com o intuito de capacitar e qualificar todos os eleitos e suplentes, mostrando todo o papel do Conselheiro para garantir o direito das crianças e adolescentes.

“Nos preocupamos em levar conhecimento para todo o nosso povo e, os novos conselheiros tutelares, sem dúvida, precisam de qualificação para exercer a função de defender nossas crianças e adolescentes. Sendo assim, estaremos sempre promovendo capacitações como essas, onde toda a população de Bayeux só ganha”, afirmou o prefeito Berg Lima.

O Conselheiro Tutelar tem o papel de garantir os direitos aos menores através de auxílio aos mesmos de forma a oferecer conselhos aos responsáveis por esses menores. Todas as atitudes que são tomadas pelo conselheiro tutelar deverão somar de forma positiva no futuro dessas crianças e adolescentes, seja por intermédio com os pais dos adolescentes ou crianças como pelo contato direto com os menores.