Prefeitura de Bayeux em parceria com a UFPB promove atividades para usuários do CAPS

Na manhã da última segunda-feira (25), a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Saúde, juntamente com a Coordenação de Saúde Mental, promoveu, uma ação social com os usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Bayeux (Caps), por meio de uma parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

A ação foi realizada com professores e alunos do Departamento de Terapia Ocupacional, onde os mesmos realizaram uma oficina expressiva em saúde mental, com o objetivo de fortalecer a experiência prática de manejos de grupos em serviços de saúde mental, aproximando os estudantes da realidade de trabalho da Terapia Ocupacional.

“Todas as atividades desenvolvidas são pensadas com muito carinho por cada profissional, com o intuito de promover a integração deles com a comunidade em parceria com a família”, afirmou o prefeito Berg Lima. “Estamos preparando um local com mais conforto e comodidade para os usuários do nosso Caps, e em breve estaremos entregando”, conclui o prefeito.

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. Os centros oferecem um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas.

“É uma honra poder colaborar com atividades como estas que só beneficiam os que mais precisam e, estaremos sempre dispostos a ajudar todos os cidadãos da cidade, em todos os aspectos”, disse o secretário de Saúde, Gilliard Abrantes.

Por fim, foi feita a entrega de certificados para os usuários que participaram das atividades promovidas e, os mesmos aprovaram e agradeceram a iniciativa da Prefeitura de Bayeux, Coordenação de Saúde Mental do Município e elogiaram o trabalho da equipe presente do Curso de Terapia Ocupacional da UFPB.