Prefeitura de Bayeux através da Setras realiza capacitação para equipes do Programa Criança Feliz

A Prefeitura Municipal de Bayeux por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social (SETRAS) iniciou nesta segunda-feira (28), a Capacitação do Programa Primeira Infância no SUAS\Criança Feliz Módulo: Guia da Visita Domiciliar, no auditório da Universidade Federal da Paraíba Campus I.

A programação será realizada durante toda a semana, com diversas palestrantes e temas diferentes. O público alvo da capacitação são os multiplicadores municipais do Programa Criança Feliz tendo o objetivo de aperfeiçoar em sua metodologia o atendimento que as equipes de visitadores realizam onde o Programa está implementado.

O Programa Criança Feliz tem o objetivo de promover o desenvolvimento humano a partir da atenção e cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. É desenvolvido por meio de visitas domiciliares onde busca-se envolver ações no âmbito da saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos conforme a necessidade de cada família, para reduzir a desigualdade social e gerar mais oportunidades no futuro.

“Essa capacitação é de grande importância para ampliar o olhar e compreensão das equipes que compõe o Programa em relação as famílias, e ter novas perspectivas e motivação para continuarem o trabalho com mais humanização. Queremos avançar cada vez mais na consolidação de política públicas voltadas para a primeira infância em nosso município”, disse a Prefeita Luciene Gomes.

“Nosso objetivo é capacitar cada vez mais nossos funcionários, para que atendam nossa população com empatia e dignidade. As pessoas que trabalham no Criança Feliz lidam com famílias na situação de vulnerabilidade social, e ter empatia e conhecimento faz toda diferença”, afirmou o Secretário de Trabalho e Ação Social, Nildo de Inácio.

A solenidade oficial de abertura do evento contou também com a presença da Secretária adjunta da pasta, Amanda Fernandes, o Diretor da Proteção Social Básica, Wagner Alves, a coordenadora do Programa Criança Feliz, Kátia Diana da Silva, o Vice-presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Betinho da RS, a Vereadora, Ró de Dedeta, o Secretário de Indústria e Comércio, João Francisco de Oliveira, o Secretário Adjunto de Indústria e Comércio, Uedson Orelha, o Presidente do Conselho Tutelar do Setor I, José Reginaldo Pereira da Silva, entre outros convidados.