Prefeitura de Bayeux retoma vacinação contra Covid-19 dos professores da rede pública e privada

A partir desta segunda-feira (31), A Prefeitura de Bayeux, por meio da Secretaria de Saúde, retornou a vacinar todos os professores das escolas municipais e privadas que lecionam da Educação Infantil até o Fundamental II.

A vacinação segue para quem é do grupo 60+ sem comorbidades, 18+ com comorbidades, com deficiência física permanente, Down e Autista, trabalhadores da saúde e gestantes, e puérperas com até 45 dias.

“Continuamos trabalhando firmes para juntos vencermos esse inimigo invisível. Continuem evitando aglomeração, usando álcool em gel e fique de olho no nosso Cronograma de Vacinação”, alertou a Prefeita, Luciene Gomes.

De acordo com o secretário de Saúde, Adriano do Táxi, a vacinação para esses grupos ocorre em todos os pontos disponíveis pela cidade e para se imunizar, a pessoa com comorbidade deve comprovar através de laudo médico, declaração médica ou receita. Importante levar documentos pessoais, além do cartão do SUS.

Está disponível a 1ª e a 2ª dose (para quem completou 90 dias da 1ª dose) da Astrazeneca e a 2ª dose da CoronaVac (para quem completou 28 dias da 1ª dose).