Cultura: Prefeitura de Bayeux realiza desfile de Ala Ursa no “Carnaval Tradição” do município

Foi ao som dos batuques das Ala Ursas que a Prefeitura de Bayeux, realizou, o “Carnaval Tradição” na noite do último sábado (29), apoiando a cultura local. Os ursos passaram levando animação e encantamento.

Falar em carnaval faz a maioria das pessoas pensar logo em escola de samba, bloco de rua ou trios elétricos. Em Bayeux, o carnaval é marcado também pelo desfile das Ala Ursa do “Carnaval Tradição” do município, que por sinal, foi uma emoção de cultura para os bayeuxenses, onde a população puderam prestigiar a apresentação na avenida do Urso Preto; Urso Jamaica; Urso da Paz e o Urso Trovão, que foi o responsável por encerrar a noite.

De acordo com o prefeito Berg Lima, é de suma importância a Prefeitura apoiar eventos como esses, onde contribui para a cultura da cidade, como também incentiva o carnaval tradição do município: “Sempre estarei disposto a contribuir com a cultura da minha querida Bayeux e fico bastante feliz com a realização desse desfile de Ala Ursa, já que anima e encanta toda à população da cidade’, concluiu o prefeito.

Em suma, a figura central nesses desfiles de Ala Ursa é o urso, geralmente vestindo um macacão coberto de estopa, veludo, pelúcia ou agave com sua máscara de papel-machê pintada de cores variadas. A figura dança para alegria de todos ao som de batuqies do próprio grupo.