Prefeitura de Bayeux inicia Campanha de Castração de Felinos com ‘Castramóvel’

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Bayeux, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa, dará início à Campanha de Castração de Felinos, parte da programação do Junho Verde, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente. O castramóvel estará localizado no estacionamento da Prefeitura de Bayeux, de 20 a 30 de junho, das 8h às 17h, oferecendo castração gratuita para 250 animais.

Os beneficiados serão tutores de baixa renda, protetores de animais independentes e ONGs de proteção animal. Para participar, é necessário solicitar o formulário de liberação junto à Secretaria de Meio Ambiente até o dia 20 de junho. Além disso, os encaminhamentos para os exames pré-operatórios devem ser solicitados até o dia 25 de junho.

A Prefeita Luciene Gomes destacou a importância da iniciativa para o controle populacional doa animais. “A castração é fundamental para o controle populacional de felinos e para a saúde pública. Estamos empenhados em oferecer esse serviço especialmente para os tutores de baixa renda e protetores de animais. É um passo importante para garantir o bem-estar animal em nossa cidade”, disse a prefeita.

A Secretária de Meio Ambiente, Jeovânia Queiroz, também ressaltou a relevância da campanha e da parceria com a Prefeitura de João Pessoa.

“Esta ação é uma oportunidade para cuidarmos dos nossos animais e, ao mesmo tempo, contribuirmos para um meio ambiente mais equilibrado. A parceria com a Prefeitura de João Pessoa foi essencial para viabilizarmos este projeto, que faz parte do nosso compromisso com o Junho Verde”, afirmou a secretária do Meio Ambiente de Bayeux.

A Campanha de Castração de Felinos é uma iniciativa que visa promover o controle populacional de animais e proporcionar melhores condições de vida para os felinos e seus tutores. A Prefeitura de Bayeux convida todos os interessados a participarem e aproveitarem essa oportunidade. Para mais informações e solicitação dos formulários, os interessados devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente, que fica localizada no prédio da Prefeitura de Bayeux.