Prefeitura de Bayeux inicia ‘Semana de Mutirões da Saúde’ no Hospital Materno Infantil

A Prefeitura de Bayeux deu início nesta terça-feira (11) à ‘Semana de Mutirões da Saúde’, com uma série de iniciativas voltadas para a saúde da população. A ação, que está sendo realizado no Hospital Materno Infantil, começou com um mutirão de eletrocardiogramas, um exame importante para monitorar a saúde do coração.

A programação da semana inclui diversas atividades voltadas para diferentes áreas da saúde. Na terça-feira (11) e quarta-feira (12) serão realizados eletrocardiogramas para monitorar a saúde do coração. Na sexta-feira (14), haverá o Dia da Saúde da Mulher, com a realização de colposcopias. No sábado (15), serão realizadas cirurgias de catarata para recuperar a visão e vasectomias para planejamento familiar.

A Prefeita Luciene Gomes destacou a importância dessa iniciativa para a comunidade. “Nossa maior missão é cuidar da saúde dos nossos cidadãos. Esta semana de mutirões é uma oportunidade para que todos possam acessar serviços essenciais de saúde de forma rápida e eficiente”, afirmou.

A secretária de Saúde, Tatiana Lúcia, também comentou sobre a importância dos mutirões para a população. “Estamos trabalhando incansavelmente para proporcionar serviços de saúde de qualidade para todos. A Semana de Mutirões da Saúde é uma demonstração do nosso compromisso com a comunidade, oferecendo desde exames preventivos até cirurgias que podem transformar a vida das pessoas”, declarou a secretária.