Dia Mundial sem Tabaco: saiba onde encontrar ajuda na rede de saúde de Bayeux

Em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco, celebrado em 31 de maio, a Prefeitura de Bayeux reforça o compromisso no combate ao tabagismo e destaca os serviços de apoio oferecidos pela cidade. Através de diversas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), a população de Bayeux tem acesso a um suporte abrangente para abandonar o vício do tabaco.

Danilo Sales, responsável pela Divisão do Tabagismo, comenta sobre a estrutura disponível. “Nossa cidade tem como referência algumas Unidades Básicas de Saúde da Família e o CAPS para quem precisa de apoio ter acesso ao atendimento. O primeiro passo é procurar os UBSFs de referência, como os do Rio do Meio, Baralho e Mário Andreazza. O CAPS adulto disponibiliza grupos de tabagismo que são fundamentais no processo”, explicou.

A Prefeita Luciene Gomes também reforça a importância dessas ações. “O Dia Mundial sem Tabaco é uma oportunidade para destacarmos nossos esforços contínuos na promoção da saúde. Queremos que todos os cidadãos saibam que têm apoio e recursos disponíveis para vencer o vício do tabaco”, afirmou a prefeita.

Os pacientes atendidos podem contar com medicações que auxiliam no tratamento, como a Bupropiona e adesivos de nicotina, que são fornecidos mediante receita médica. Estes tratamentos têm mostrado alta eficácia na redução da dependência à nicotina e no sucesso da cessação do tabagismo.

A Prefeitura de Bayeux incentiva todos os cidadãos que desejam parar de fumar a procurarem as unidades de saúde listadas. Os profissionais estão preparados para oferecer o melhor atendimento e suporte necessário para uma vida sem tabaco.

Para mais informações, os interessados podem procurar diretamente as UBSFs do Rio do Meio, Baralho e Mário Andreazza, ou o CAPS adulto de Bayeux. A equipe de saúde está disponível para orientar e iniciar o tratamento adequado para cada caso.