UPA de Bayeux e Hospital Materno Infantil comemoram Semana da Enfermagem

Os profissionais de Enfermagem, que compõem os quadros da UPA de Bayeux e Hospital Materno Infantil, receberam uma homenagem em alusão ao Dia Internacional da Enfermagem, comemorado em 12 de maio, e do Técnico em Enfermagem, nesta segunda-feira (20). Os eventos foram organizados pela direção das unidades de saúde.

“Sou enfermeira e sei do papel fundamental desempenhado em uma unidade de saúde. Sem a categoria, não há cirurgia, por exemplo. Aos enfermeiros (as) e aos técnicos e técnicas meus parabéns, meus agradecimentos pela garra e meu respeito por todos”, comemorou Tatiana Lúcia, secretária de Saúde de Bayeux.

O diretor geral do Materno, Ary Júnior, reforçou a importância da categoria para o bom funcionamento do hospital e o papel que desempenham em suas funções com tanta excelência e amor.

“Cada uma de vocês é um verdadeiro exemplo de profissionalismo, cuidado e compaixão. Dia após dia, vocês se dedicam incansavelmente a proporcionar conforto, apoio e cuidado aos pacientes e suas famílias, guiando-os com mãos gentis e corações generosos. Seu trabalho é fundamental para o bem-estar e a recuperação daqueles que mais precisam, e é admirável ver a maneira como vocês desempenham suas funções com tanto zelo e carinho. Parabéns, queridas enfermeiras e técnicas de enfermagem! Tenho orgulho imenso de cada uma de vocês e da maneira como desempenham suas funções com tanta excelência e amor. Seu trabalho é verdadeiramente inspirador e faz toda a diferença na vida daqueles que precisam de cuidados e atenção”, falou Ary Junior.

Já na UPA do município, um chá da tarde marcou as comemorações pela Semana da Enfermagem. O diretor da unidade, Moca Medeiros, ressaltou que a dedicação de cada profissional da enfermagem faz a diferença no atendimento humanizado da UPA.

“Hoje é um dia de comemoração e uma singela homenagem para agradecer toda dedicação, horas trabalhadas, plantões e tudo que vocês fazem aqui, com tanto amor e carinho”, agradeceu Moca.