Mutirão de pequenas cirurgias de Bayeux reduz fila de espera e leva esperança à população

O mutirão de pequenas cirurgias, que é uma iniciativa da Prefeitura de Bayeux, está levando esperança e devolvendo o sorriso aos bayeuxenses. No último sábado (18) mais uma etapa do programa foi realizada no Hospital Materno Infantil sob o comando do cirurgião geral, Aluízio Lopes. Novos mutirões para pequenas cirurgias estão programados para os finais de semana.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, o mutirão tem por finalidade reduzir a fila de espera por cirurgias e proporcionar um atendimento de qualidade e com rapidez aos pacientes. Essa ação visa agilizar o atendimento e tratamento de pacientes que necessitam de procedimentos cirúrgicos de menor porte.

O idoso José Ponciano, 74 anos, morador do bairro do Sesi, e Wesley Firmino de Lima, 19 anos, morador do São Lourenço, foram alguns dos pacientes atendidos pelo mutirão e parabenizaram à Prefeitura de Bayeux pela iniciativa. “Estou muito feliz e ansioso em realizar essa cirurgia e retirar um cisto que estava me incomodando. Quero agradecer a todos”, falou seu Ponciano.

O médico Aluízio Lopes pontuou que o intuito é dar celeridade na fila e reduzir o tempo de espera desde o início da procura até a realização do procedimento, proporcionando um serviço mais ágil e humanizado para a população.

“Temos uma demanda de procura boa e esses mutirões reduzem o tempo desde a procura até o procedimento. Então, se você tem cistos sebáceos, sinais, unhas encravadas só procurar as unidades de saúde do seu bairro e começar os trâmites para a realização da pequena cirurgia. O procedimento é rápido, assim como a recuperação”, explicou o médico.

A secretária de Saúde de Bayeux, Tatiana Lúcia, acompanhou as ações do mutirão e parabenizou a todos os envolvidos. “Esse é um compromisso da nossa prefeita Luciene  em continuar oferecendo esses serviços à população, buscando sempre melhorar o acesso à saúde e proporcionar um atendimento de qualidade”, falou.