Prefeitura de Bayeux distribui 25 novos coletores de lixo

Em uma iniciativa para melhorar a limpeza urbana e promover a saúde pública, a Prefeitura de Bayeux está distribuindo 25 novos coletores de lixo pela cidade. A aquisição dos coletores foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura, liderada pelo secretário Jonnaata Martins, com o objetivo de facilitar o descarte adequado de resíduos e evitar a formação de pontos de lixo.

Os novos coletores estão sendo instalados em locais estratégicos da cidade, selecionados com base na demanda e na movimentação de pessoas. A ação visa combater a sujeira nas ruas e reduzir os riscos associados ao acúmulo de lixo, como a proliferação de doenças e insetos.

O secretário Jonnaata Martins destaca a importância da colaboração da população nesta empreitada.

“Pedimos a todos os moradores de Bayeux que utilizem os novos coletores de maneira correta. A má disposição de resíduos contribui para problemas sérios de saúde pública, como leptospirose, dengue e a proliferação de insetos. Manter a cidade limpa é uma responsabilidade compartilhada”, afirma Martins.

A prefeita Luciene Gomes também enfatizou a relevância dessa iniciativa e pediu a participação ativa dos cidadãos.

“Estamos investindo em melhorias para nossa cidade e precisamos do apoio de todos. Utilizar os coletores de lixo corretamente é um passo simples, mas essencial, para manter Bayeux limpa e segura para todos nósr”, declarou a prefeita.

A prefeitura reforça que a limpeza urbana é essencial para a qualidade de vida dos cidadãos e que o apoio da comunidade é essencial para o sucesso da iniciativa. A expectativa é que, com a instalação dos novos coletores, a cidade possa enfrentar de forma mais eficaz os desafios relacionados ao descarte inadequado de lixo.