Maio Amarelo: DMTRAN promove ação educativa para conscientização sobre segurança no trânsito

O Departamento Municipal de Trânsito (DMTRAN) de Bayeux realizou uma ação educativa na Avenida Liberdade, nesta segunda-feira (6), em alusão ao mês de conscientização sobre a segurança no trânsito, intitulado “Maio Amarelo”.

Com o lema “A paz no trânsito começa por você!”, a iniciativa teve como objetivo alertar e sensibilizar os cidadãos sobre a importância de práticas seguras e responsáveis ao volante. Agentes do DMTRAN estiveram presentes orientando condutores e pedestres, enfatizando a necessidade do respeito às leis de trânsito e da gentileza mútua entre os usuários das vias.

Para o diretor do DMTRAN, Vitor Rocha, a participação da comunidade é fundamental para construir um trânsito mais seguro. “Estamos hoje orientendo toda população sobre a importância da segurança e da paz no trânsito diariamente”, ressaltou Rocha.

A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, também destacou a importância da conscientização e do engajamento de todos para promover um trânsito mais humano e seguro. “Nossos esforços visam não apenas reduzir o número de acidentes, mas também promover uma cultura de respeito e cuidado mútuo entre os usuários das vias”, afirmou a prefeita.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito e busca envolver toda a sociedade na promoção de um trânsito mais seguro e humano.