O Restaurante Popular de Bayeux está com às portas abertas. A reinauguração ocorreu em meio a uma grande festa na manhã desta segunda-feira (3). A prefeita Tacyana Leitão (PSB) acompanhou toda a transformação e fez o descerramento da placa ao lado do vice-prefeito, Luciano Impacto Som, deputado estadual, Felipe Leitão e a secretária de Ação Social do município, Ivoneide Araújo.
Em seu discurso, a prefeita falou sobre as mudanças significativas feitas em toda estrutura do restaurante e o investimento da gestão para que o local ofereça uma alimentação de qualidade.
“O prédio passou por uma transformação em sua totalidade. Compramos fogos novos, vasos sanitários, 26 portas para os banheiros, mesas e cadeiras, revitalizamos as duas câmaras frias, trocamos toda a parte de iluminação, pintura, fizemos conserto dos ventiladores e agora nenhum usuário ficará na fila a espera do garfo e faca, porque também disponibilizamos novos talheres”, falou a prefeita.
As refeições serão preparadas sob a supervisão de nutricionistas para assegurar o equilíbrio nutricional e qualidade dos alimentos. Esta política visa garantir à população o acesso a uma alimentação saudável e equilibrada, ao mesmo tempo em que combate a insegurança alimentar.
“Reinaugurar este restaurante é uma das maiores conquistas que a comunidade teve nesse primeiro mês da nossa gestão. Estamos cuidando com carinho das pessoas que mais precisam. Quando se fala em alimento, se fala em amar o próximo. E nossa missão é favorecer e atender de forma prioritária quem mais precisa da nossa ajuda, e a alimentação saudável é a necessidade básica de qualquer cidadão”, comentou Leitão.
Para a secretária Ivoneide Araújo, a reinauguração do restaurante vai garantir a segurança alimentar oferecendo 800 almoços ao preço de um real. “ O Restaurante Popular de Bayeux é um equipamento de segurança e soberania alimentar, Vamos fornecer uma alimentação boa, nutritiva e de qualidade.
“Essa comida do restaurante representa tudo para nossa população de Bayeux. Nós estamos aqui convidando para fazer a refeição com dignidade porque nosso povo de Bayeux merece”, comemorou Ozanilda Santos, uma das usuárias do restaurante.