Prefeitura de Bayeux promove ação no Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama com serviços de saúde para mulheres

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, celebrado nestae sábado (19), a Prefeitura de Bayeux realizará uma manhã especial de serviços de saúde voltados à mulher no Hospital Materno Infantil, a partir das 8h.

A ação tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de oferecer atendimento gratuito sem a necessidade de agendamento prévio.

As mulheres interessadas devem comparecer ao local portando o cartão do SUS e os exames necessários para a realização dos procedimentos. Entre os serviços oferecidos estão: palestras e orientações sobre o câncer de mama, consultas com mastologistas, exames de ultrassonografia de mama e colposcopia, inserção de DIU (dispositivo intrauterino), auriculoterapia e verificação de pressão arterial.

A iniciativa faz parte das ações do Outubro Rosa, campanha mundial de combate ao câncer de mama, e visa incentivar o cuidado com a saúde feminina, oferecendo informações e suporte para a prevenção da doença.

“É uma oportunidade importante para que as mulheres da nossa cidade possam se cuidar, com a comodidade de receber atendimento especializado sem precisar agendar, basta chegar e participar,” destacou a prefeita Luciene Gomes sobre a ação.