Prefeitura de Bayeux alerta sobre a importância de tomar a 2ª dose da QDENGA

Quem tomou a primeira dose da vacina contra a dengue, a Qdenga, precisa tomar a segunda dose do imunizante. O alerta é da Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde. Já foram aplicadas 1.645 doses da Qdenga.

As pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a dengue (Qdenga) já podem receber a segunda dose nas unidades de saúde do município, conforme avisou Lady Soares, coordenadora de Vigilância em Saúde.

A vacina é destinada ao público com idade entre 10 e 14 anos e tenha recebido a primeira dose há pelo menos três meses.

Quem não recebeu a primeira dose e faz parte do público-alvo deve procurar uma das unidades de saúde de Bayeux. (veja horários abaixos)

A recomendação é que as pessoas que tiveram dengue devem aguardar o período de seis meses para se vacinar. “É importante que ainda não tomou a segunda dose, os pais ou responsáveis levaram as crianças e adolescentes para tomar o imunizante. O esquema vacinal completo dará uma resposta a doença”, alertou Tatiana Lúcia, secretária de Saúde de Bayeux.

Horários UBS:

Segunda a sexta: 7H30 às 12h e das 13h às 16h