Secretaria de Saúde de Bayeux reforça a importância da vacinação BCG em recém-nascidos

Foto: Divulgação

O dia 1º de julho é celebrado o Dia da Vacina BCG. O imunizante é recomendado para combater as formas graves da tuberculose. A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, alerta sobre a importância dessa vacina em recém-nascidos.

No município de Bayeux, a referência na aplicação do imunizante é a Maternidade Municipal Infantil João Marsicano, conforme pontuou Milena Costa, diretora de imunização do município.

“Além dos recém-nascidos, as pessoas que tiveram contato com pessoas com tuberculose e hanseníase também podem tomar a vacina. Lembrando, que nossa referência é a maternidade. Então, esses grupos que precisarem podem procurar nossa assistência médica”, explicou a diretora.

Vale destacar, que a BCG protege contra a tuberculose, que é uma doença infecciosa e transmissível de pessoa para pessoa pela tosse, espirro ou fala. É indispensável a conscientização de pais, mães ou responsáveis para manter as doses das crianças em dia.