Hospital Materno Infantil oferece serviço de planejamento familiar para as mulheres de Bayeux

A cidade de Bayeux está promovendo o seu serviço de planejamento familiar oferecido pelo Hospital Materno Infantil, uma iniciativa consolidada que proporciona métodos seguros e eficazes de controle reprodutivo para as mulheres bayeuxense. O programa inclui procedimentos de esterilização cirúrgica e a inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU) de cobre, ambos amplamente reconhecidos por sua segurança e eficácia.

A esterilização cirúrgica, conhecida como laqueadura tubária, é realizada por meio de uma incisão semelhante à de uma cesariana, onde as trompas uterinas são ligadas, garantindo a prevenção de futuras gravidezes. Já o DIU de cobre, que oferece proteção por até 10 anos, é uma alternativa menos invasiva. Ambos os métodos são disponibilizados gratuitamente, assegurando que todas as mulheres de Bayeux possam ter acesso a essas opções.

Para utilizar o serviço, as mulheres devem procurar o ambulatório do Hospital Materno Infantil. Lá, uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga, assistente social, ginecologista e obstetra está pronta para fornecer orientação e acompanhamento desde a decisão inicial até o período pós-procedimento.

A prefeita Luciene Gomes reforça a relevância desse serviço. “O planejamento familiar é um direito fundamental das mulheres. Com esse programa, garantimos mais autonomia e qualidade de vida para as famílias de Bayeux, promovendo a saúde e o bem-estar de nossa comunidade”, disse a prefeita.

O diretor do Hospital Materno Infantil, Ary Junior, também destaca a importância do programa. “Nosso objetivo é sempre oferecer um atendimento humanizado e de qualidade. O planejamento familiar é um serviço essencial para a saúde das mulheres, e estamos orgulhosos de disponibilizar esses métodos eficazes em nossa cidade”, destacou o diretor do hospital.