Corpus Christi: Prefeitura de Bayeux decreta ponto facultativo nesta quinta e sexta

A Prefeitura de Bayeux decretou de ponto facultativo para esta quinta-feira (30) e sexta-feira (31), em virtude do feriado de Corpus Christi.

Durante esses dois dias, os serviços municipais considerados não essenciais estarão suspensos, com exceção daqueles que são indispensáveis para o funcionamento básico da cidade, tais como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o Hospital Materno Infantil João Marscicano, a Guarda Municipal e os serviços de limpeza pública.

Corpus Christi é uma importante festa cristã celebrada pela Igreja Católica em homenagem ao Santíssimo Sacramento do Altar, também conhecido como Eucaristia.

Esta data é comemorada sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que ocorre 60 dias após a Páscoa. O feriado de Corpus Christi é marcado por celebrações religiosas e eventos comunitários que unem os fiéis em uma demonstração pública de fé e devoção.