Bayeux aplica mais de 1.200 doses de vacina no Dia D de Vacinação contra a influenza

A Secretaria Municipal de Saúde de Bayeux aplicou, no último sábado (18/4), Dia D de vacinação contra a gripe, 1.259 mil doses de vacina, superando a expectativa dos profissionais de saúde. Lady Soares, coordenadora de Vigilância em Saúde, disse que o número de imunização “Foi ótimo”.

Durante todo o sábado, equipes da Saúde ficaram em prontidão nas unidades de saúde do município e em feiras livres para aplicar o imunizante nas pessoas. A adesão dos bayeuxense foi muito satisfatória.

Uma equipe da Gerência Regional de Vacina do estado esteve em Bayeux para orientação e verificação dos trabalhos. Os profissionais de saúde reforçaram a importância da vacinação para a prevenção da doença.

“Foi um dia muito importante para o povo de Bayeux. A gente precisa cuidar e se vacinar. Vamos seguir realizando um trabalho importante para levar a nossa população a vacina e se proteger contra doenças. Vacina salva”, frisou Tatiana Lúcia, secretária de Saúde de Bayeux.