Secretaria da Mulher promove ‘Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher’

A Prefeitura de Bayeux encerrou com sucesso, nesta quinta-feira (18), a Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher, realizada na Escola Municipal Maria do Carmo, localizada no bairro Mário Andreazza.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria da Mulher, contemplou 12 escolas da rede municipal de ensino, atingindo diretamente 400 alunos. Durante toda a semana, foram promovidas atividades educativas e reflexivas sobre o tema, visando conscientizar os jovens sobre a importância da prevenção e do combate à violência de gênero.

A secretária da Mulher, Regina Patrícia, destacou a relevância da ação. “É fundamental educar e orientar nossos jovens sobre a gravidade da violência contra a mulher. Essa semana foi um passo importante para promover a conscientização e construir uma sociedade mais igualitária e segura para todas as mulheres”, disse a secretária.

A prefeita Luciene Gomes também enfatizou o compromisso da gestão municipal com a causa.

“Nossa administração está empenhada em promover ações que combatam a violência de gênero e fortaleçam os direitos das mulheres em nossa cidade. A educação é uma ferramenta poderosa para transformar o futuro e construir uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou a gestora municipal.